Capacite seus Gerentes para realizar ações comerciais ativas e aumentar o protagonismo da Cooperativa na economia local.
Principais técnicas de vendas adaptadas para Cooperativas de Crédito
Desafia o Gerente a sair da Agência e visitar os associados aplicando as técnicas aprendidas em sala
Avaliação dos resultados e definição das melhores estratégias para atuação proativa
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Saber maisObjetivo de Aprendizagem do Tópico: Sensibilizar Gerentes Comerciais de que o Mercado agora exige uma cultura proativa na oferta de produtos e serviços em detrimento da postura reativa.
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Saber maisObjetivo de Aprendizagem do Tópico: desenvolver habilidades práticas para incentivar uma postura diligente na identificação e elaboração de soluções financeiras para carteira de associados.
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Saber maisObjetivo de Aprendizagem do Tópico: conhecer técnicas de pós-venda que vão proporcionar futuras oportunidades de negócio e fidelização da base de associados.
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Saber maisObjetivo de Aprendizagem do Tópico: Compreender o correto preenchimento dos relatórios de registro das ações ativas que serão utilizados durante o período de atividades práticas
Observação: Poderão ser utilizados formulários de visita próprios, caso a Cooperativa já possua.
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Saber maisObjetivo de Aprendizagem do Tópico: desenvolver no Profissional o hábito de executar ações ativas perante sua carteira de associados através da repetição diária de, pelo menos, um contato que pode ser visita, ligação ou mensagem pelo período de 30 dias.
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Saber maisObjetivo de aprendizagem do tópico: construção coletiva de boas práticas e caso a cooperativa opte pela premiação do(s) gerente(s) com melhor performance, a ação contribuirá para desenvolvimento de um ambiente meritocrático.
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Saber maisObjetivo de aprendizagem do tópico: com base nos erros e acertos contidos nos relatórios de visitas preenchidos pelos colegas, aprimorar a técnica do grupo.
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Saber maisObjetivo de aprendizagem do tópico: preparar o profissional de vendas para conseguir explicar a diferença entre cooperativa e banco, cliente e associado, tendo como diferencial competitivo o capital social. Além de ensinar as principais técnicas de prospecção de novos cooperados.
Na etapa prática o seu Gerente irá utilizar formulários impressos inclusos no material de apoio do curso. Não há necessidade de adquirir nenhuma Ferramenta (Sistema) para treinar o seu Profissional.
Durante o período prático o gerente terá a meta mínima de um contato ativo por dia. Uma tarefa pequena, simples e rápida que será repetida durante 30 dias
O grande diferencial deste treinamento é proporcionar aos Gerentes uma ROTINA sistematizada e repetitiva de atividades proativas focada na ampliação do relacionamento com sua base de associados.
Nosso curso é mais do que uma simples experiência, é um programa meticulosamente elaborado para impulsionar gerentes ao ápice das habilidades comerciais.
Cada módulo é cuidadosamente construído, oferecendo uma progressão lógica e prática.
Desde as técnicas clássicas adaptadas ao ambiente cooperativo até estratégias inovadoras de vendas ativas, cada elemento é programado para desencadear um salto significativo no desempenho.
Valor por aluno
A Cooperativa receberá um diagnóstico de cada membro da equipe com nível/estágio de gestão das competências para Cargo de Gerente, definido pela Diretoria Executiva.
Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG;
Não! O treinamento foi elaborado com material de apoio e formulários impressos de registro de visitas exatamente para não ser necessário utilizar NENHUM Sistema de Apoio. O foco aqui é criar um novo hábito no Profissional e depois de internalizada a nova rotina qualquer Sistema de apoio poderá ser utilizado pela Equipe.
O curso é divido em 3 etapas: Parte 01 e 03 são presenciais e com duração de 8 horas cada.
A parte 02 intercala as outras e tem duração de 30 dias com atividade diária de registro de visitas/contatos ativos nos formulários fornecidos no material didático.